FAQ

Há uma grande variedade de produtos à base de Canabidiol (CBD). Por isso, sempre consulte um médico especialista para descobrir a dose adequada ao seu tratamento. O médico é o único profissional indicado para a prescrição de produtos de cannabis medicinal com fins medicinais.

Não, produtos ricos em CBD não farão com que o paciente sinta os efeitos relacionados ao uso adulto da planta.

Não há indícios de que o Canabidiol (CBD) possa causar dependência química.

Sim. Embora os canabinoides sejam considerados moléculas seguras, produtos de cannabis medicinal podem apresentar efeitos adversos distintos e geralmente leves, que variam conforme o teor de cada um dos principais componentes mencionados anteriormente. O profissional médico deve orientar o paciente com relação às possíveis adversidades da escolha terapêutica para cada caso.

O profissional médico deve orientar o paciente sobre a melhor forma de administrar o Canabidiol (CBD) medicinal.

Os produtos líquidos e em cápsulas podem ser armazenados em temperatura ambiente e ao abrigo de luz, calor e umidade excessivos. Já os produtos pastosos, dispostos em aplicador oral, devem ser armazenados em geladeira após abertos para manter a consistência do produto no momento da coleta.

Sim. A Anvisa não avalia o exercício profissional, de modo que não haja restrição para qualquer especialidade médica prescrever os produtos. Basta que o médico tenha CRM ativo e a documentação esteja correta.

As principais patologias para as quais têm sido prescritos os produtos de cannabis medicinal são epilepsia, autismo, dores crônicas, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, insônia, fibromialgia e câncer. A Anvisa já autorizou a importação para mais de 60 patologias diferentes. Consulte um médico para saber sobre as possibilidades para seu caso.

Depende. Em viagens nacionais, produtos importados devem ser mantidos em sua embalagem original e estar acompanhados da autorização de importação da Anvisa. A receita médica também pode ser solicitada para conferência de quantidade. Em viagens internacionais, a legislação do país de destino deve ser consultada antes do embarque.

A Vitae Lux é uma empresa brasileira que se preocupa com você, sua saúde e qualidade de vida. Temos uma equipe especializada para te atender da melhor forma. Nossa missão é essa: sua saúde em todas as suas fases. 

Atuamos de acordo com a legislação brasileira e com as normativas vigentes da Anvisa (RDC nº 327/2019 e RDC nº 335/2020).